Centro de Atendimento ao Turista em Santos

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Santos.

Cidade de praia, privilegiada pelo sol e pelo mar de águas calmas, mas com infraestrutura de metrópole e repleta de belezas e atrações para todas as idades, o ano todo.

Assim é Santos, localizada em uma ilha, onde a cordialidade, a segurança e a diversidade de cenários se aliam a uma riqueza cultural, histórica e ecológica, transformando a cidade em um destino único, que encanta e apaixona.

E tudo isso a apenas 70 km de São Paulo, a maior metrópole brasileira, perto dos principais aeroportos nacionais e internacionais, e com fácil acesso por modernas rodovias.

Bela e esportiva, Santos é ainda uma das principais rotas de cruzeiros marítimos e se destaca no turismo de negócios, com um dos mais completos complexos de eventos do Brasil.

Apaixone-se também. Santos é mesmo um presente! Por estes e vários motivos milhares de turistas visitam Santos durante feriados, finais de semana e datas comemorativas.

Postos de Informação Turística (PIT)

São espaços direcionados para esclarecimento de informações sobre a cidade aos turistas. No local, é possível adquirir mapas. Em todas as unidades, há atendimento bilíngue.

Confira onde encontrar um PIT:

PIT Aquário Municipal

Localização: Av. Bartolomeu de Gusmão s/n
Horário de funcionamento: Terça à sexta das 9h às 17h45. Sábados, domingos, feriados e pontos facultativos das 9h às 19h45.

PIT Bonde do Gonzaga

Localização: Praça das Bandeiras, s/n
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 19h.

PIT Orquidário Municipal

Localização: Praça Washington, s/n
Horário de funcionamento: Terça à domingo das 9h às 18h. (Bilheteria fecha às 17h)

PIT Praça Mauá

Localização: Praça Mauá s/nº – Centro Histórico
Horário de funcionamento: Terça à domingo das 11h às 17h.

PIT Rodoviária

Localização: Praça dos Andradas s/nº – Centro Histórico
Horário de funcionamento: Diariamente das 9h às 19h

Terminal de Passageiros do Porto

Localização: Armazém 25 – Porto
Horário de Funcionamento: Funcionamento apenas nos dias de escala de navios de passageiros.

DISK TOUR: 0800-173887

Para quaisquer informações sobre os pontos turísticos (funcionamento, localização, valor de ingresso) e programações culturais diversas de Santos, bem como listagem de hotéis, restaurantes, centros de compras e shoppings, postos de saúde, agências bancárias e dos correios, cooperativas de táxi, cinemas, teatros, farmácias, supermercados, feiras-livres, itinerário dos ônibus, corpo de bombeiros, polícia, etc.

Atende todos os dias, das 9h às 19h.